jogo do tigrinho hack Crítica: Gerald Murnane cria um cineasta capturado pela planície que tenta filmar
![fortune tiger](/images/0058.jpg)
O que se sobressai em "As Planícies"jogo do tigrinho hack, romance do australiano Gerald Murnane publicado originalmente em 1982, é sua estranheza.
Registre-se online agora -ZA9BET | Online Cassinofortune tigerNada sabemos a respeito do narrador. Sabemos apenas que chegou a um lugar remoto —as planícies do título— com a intenção de ali rodar um filme. E que precisa primeiro definir o cenário para então definir o roteiro.
Jogue o Jogo do Tigrinho com Responsabilidade na ZA9BET. Aqui você tem Suporte ao Cliente! Jogue Fortune Tiger na ZA9BET - Encontre os Melhores Caça-Níqueis e Jogos Ao Vivo. clube da puxada do jogo do bicho![A imagem mostra um homem de meia-idade em um retrato em preto e branco. Ele está olhando para o lado, com uma expressão séria. O homem tem cabelo escuro e levemente grisalho, e usa uma camisa branca. O fundo é claro e neutro, destacando o rosto do homem.](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2025/01/07/1736277858677d7f625ecf1_1736277858_3x2_md.jpg)
O filme, assim, serve como pretexto para que esse cineasta tente apreender, da posição de forasteiro, tudo o que diz respeito àquela vastidão. Por isso a questão central em "As Planícies" tem a ver com as próprias planícies —ou pelo menos emerge daí.
Os habitantes das planícies são igualmente obcecados pelo próprio território e, por extensão, por si mesmos. Tudo o que diz respeito às planícies os mobiliza.
É da sondagem obstinada da flora, da fauna, das estações do ano e dos fenômenos climáticos que surgem as artes, a religiosidade, as convicções e disputas políticas, a filosofia —que o cineasta cataloga com diligência. Os habitantes das planícies definem seu espaço e são definidos por ele na mesma proporção e intensidade.
Esses habitantesjogo do tigrinho hack, porém, enxergam as planícies de diferentes formas e estabelecem com elas relações distintas. É estranha sua relutância em reconhecer um terreno comum quando é esse mesmo terreno que, em tese, sondam compulsivamente.