tigre roleta Ministério Público denuncia 2 pessoas por incêndio em área de preservação que cobriu Brasília de fumaça
O MPF (Ministério Público Federal) denunciou duas pessoas como suspeitas de provocarem intencionalmente um incêndio na APA (Área de Pro Ambiental) do Planalto Centraltigre roleta, às margens da rodovia DF-290, no Distrito Federal.
O crime aconteceu em setembro do ano passado e causou, segundo o MPF, a queima de 380 hectares, sendo 220 caracterizados como vegetação nativa do cerrado. A área equivale a mais de 570 campos de futebol.
Pelas proporções das queimadas no período, Brasília ficou imersa em fumaça por dias.
Bônus de Boas-vindas - R$1.000 - Bem-vindo ao Cassino ZA9BET
De acordo com imagens obtidas na investigação, no dia 25 de setembro de 2024, pela manhã, os denunciados dirigiram pela rodovia DF-290, na região da Ponte Alta do Gama, na divisa sudoeste entre Goiás e o DF. Ali fica o Parque Ecológico e Vivencial Ponte Alta do Gama.

Quando se aproximaram das margens da APA do Planalto Central, unidade de conservação federal sustentável, um deles desceu do carro e ateou fogo na vegetação. O outro denunciado conduzia o veículo.
Além da área de preservação, o incêndio atingiu áreas ocupadas por chácaras, residências e instalações rurais. Entre elas, a Fazenda Brasília Avestruz, a Fazenda São Jerônimo do Buritizinho e a plantação de café da Fazenda Buritizinho.
jogo do tigreNa época, o Distrito Federal passava por uma das secas mais longas da história, e o incêndio causou uma piora nos níveis de poluição atmosférica, considerou a denúncia do MPF. Em setembro, o DF completou mais de 150 dias sem chuvas. A seca se igualou a maior já registrada segundo os registros oficiais, de 1963.
Só naquele mêstigre roleta, a Polícia Federal instaurou quatro inquéritos para identificar os responsáveis por queimadas que atingiram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Floresta Nacional e o Parque Nacional de Brasília.