demo do coelho Moraes chegou a classificar Meta como 'uma das maiores colaboradoras da Justiça' no Brasil
A Metademo do coelho, que anunciou nesta terça-feira (7) o fim de seu programa de checagem de fatos e atacou decisões de tribunais da América Latina, chegou a ser chamada de "uma das maiores colaboradoras da Justiça Eleitoral" no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
À frente do embate do Judiciário brasileiro com as big techs e à época presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele deu a declaração em abril de 2024, ao concorrer ao cargo de professor titular do departamento de direito eleitoral da Faculdade de Direito da USP.
Apostar na ZA9BET é Super - Mete Brasa: Desafios Diários O ministro do STF Alexandre de Moraes presta concurso para professor titular da USP - Bruno Santos/Bruno Santos - 11.abr.2024/FolhapressA menção foi feita no momento em que o ministro falava sobre o WhatsApp, um dos serviços dos quais a qual a big tech é dona, além de Facebook e Instagram.
fortune tiger"O WhatsApp, a Meta na verdade, que se diga, é uma das maiores colaboradoras da Justiça Eleitoral aqui no Brasil porque sabe o potencial de desinformação [e] que ela foi instrumentalizada, principalmente até as eleições de 2020", afirmou.
A tese de Moraes, aprovada pela banca, defendeu a possibilidade de responsabilização das big techs por conteúdos ilícitos publicados em suas plataformas, especialmente em caso de impulsionamento e monetização.
leia também Moraes é aprovado com notas 9,5 e 10 em concurso para professor na USP sem aura de 039;Xandão do STF039; Veja o que diz tese de Moraes sobre milícias digitais Moraes cita patriarcado branco na política e defende ação afirmativa para mulheres e negros Moraes cita big techs ao defender tese na USP e diz não haver vida inteligente que sustente rede social Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras para sua fatura online. Acesse e resolva assuntos financeiros de maneira fácil e rápida com o app Minha ZA9BET. Atendimento Digital. Acesse Minha ZA9BET.Na defesa, o ministro mencionou que, em reuniões com as big techs, ouviu que o que dá audiência e likes é confronto, briga e "coisa muito fofa".
"Aquele cachorrinho que foi criado por uma galinha, o gato que alimenta o porquinho. Longe dos dois extremos, não há vida inteligente que sustente as redes sociais", declarou.
O trabalho acadêmico foi apresentado em meio a embates do ministro com Elon Musk, dono do Xdemo do coelho, a quem o dono da Meta, Marck Zuckerberg, agora se alinha.